sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: Diarios do Vampiro - O Despertar


Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236

A cidade: Fell’s Church
A escola: Robert E. Lee High School
A garota: Elena
O garoto: Stefan
Diário do Vampiro – O Despertar é o típico romance adolescente High School.
                Elena, que está no último ano da escola, sofreu com a morte recente dos pais em um acidente de carro, do qual sobreviveu apenas a irmãzinha pequena de 4 anos Margaret. Para que elas não fiquem sozinhas, a tia Judith, larga toda a sua vida e vai cuidar das sobrinhas, junto com o candidato a tio, Robert.
                Elena mantém um diário onde revela todos os seus pensamentos e segredos, e é através desse diário que a história começa a ser contada. Elena,  é a rainha da popularidade na escola e está um pouco assustada com o retorno às aulas, sente um pressentimento ruim. Mas calça sua coragem e sua melhor roupa de verão que a deixa “parecendo um sundae” e vai à escola, no caminho ela encontra um corvo que a assusta.

                Já na escola ela encontra suas fiéis escudeiras Bonnie e Meredith, além de outras garotas da elite escolar, Caroline (arqui-inimiga), Sue, e o astro de futebol da escola e ex-namorado de Elena, Matt.
                Bonnie, dada a “paranormal” brinca de ler a mãe de Elena, e em meio a um transe real, ela vê no futuro de Elena um “rapaz de pele branca, cabelo escuro, bonito e que já foi alto”.
                Ninguém acredita, até que um carro diferente estaciona e dele desce Stefan Salvatore, o rapaz da visão de Bonnie, com alguns bônus: ele é lindo, misterioso e estrangeiro.
                Elena logo decide, ele será dela.
                Após alguns desencontros Elena é humilhada na frente de toda a escola por Caroline e acaba indo ao cemitério falar com os pais. Lá, Meredith e Bonnie, vão ao seu encontro e elas fazem um pacto de sangue, de que Stefan será de Elena e todas farão o possível para tal.
                No entanto, elas perdem a noção de tempo e acabam ficando até o crepúsculo, e quando são obrigadas a passar pelo meio do assustador cemitério antigo, elas são tomadas por uma sensação de urgência, medo e pavor, e fogem de algo que as persegue. Na cabeça de Elena soa uma voz “Vá para a ponte sobre o rio”. E elas vão, e se salvam.
                Naquela noite um homem é atacado no cemitério e semi-drenado.
                “Diário do Vampiro – O Despertar”, não é o melhor livro que já li. É um livro leve, de história fluída e fácil, os personagens são razoavelmente comuns, e um tanto quanto fúteis.
                O melhor personagem desse livro é indiscutivelmente Stefan. Pois é o único que não tem um ataque de futilidade ou falta de espírito.
No entanto, se o que você procura é uma leitura simples, por diversão, é uma boa escolha.  Confesso que li o livro com esse intuito,  gostei, li os 4º primeiros volumes da série uma trás do outro, mas menos porque fossem ótimos, e mais porque eu queria espairecer.
                Devo assumir, me decepcionei um pouco com a autora. Ela tem grandes idéias, mas as explora de um jeito meio amador. Dizem que melhora mais para frente....

1 comentários:

Paula Montanari disse...

A história da séries conheço bem, o que foi um pouco modificada do livro,. Não me apetece muito, devo dizer, mas livros por puro entretenimento vêm bema calhar!!

Beijos!!

Postar um comentário