quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aquilo que esperamos

 Hoje fiz uma descoberta que sempre foi tão óbvia e eu nunca havia percebido: como a amizade é frágil.
 Quantas vezes você olha para aquela pessoa querida, seu amigo, com olhos ansiosos e interessados, ouve cada palavra que ele tem a te dizer, faz comentários, e procura de todas as formas ajudá-lo, não porque espera algo em troca, mas pq vc realmente se preocupa com ele.
E então, qnd vc consegue ajudá-lo de verdade e ele te sorri de volta, parece que seu peito se encheu e ficou mais quente e vc fica feliz, satisfeito.
 Essa é uma cena linda, que acontece bastante em nossas vidas, com coisas pequenas e grandes.

 Mas... Ah! Quem me dera essa cena fosse protagonizada por todos os amigos do mundo, se assim o fosse, garanto que não haveria uma única pessoa sentido solidão.
Mas nem tudo é leite e mel. Nem todos os amigos sabem dar amizade, alguns apenas a recebem, outros apenas a dão, e então, a balança da vida desequilibra novamente.

A minha grande descoberta foi essa, a de que a grande maioria dos amigos, apenas sabem receber a amizade, na maior parte do tempo (não sejemos tão drásticos, às vezes eles tb SÃO amigos), e pude perceber, que a solidão pode vir mesmo quando vc está rodeada de amigos, pois, ás vezes não há ninguém ali que realmente se importe. Eles apenas gostam que VC se importe.
 É triste, mas é real.
 No entanto, como nem tudo na vida é cinza, com um pouco de sorte, temos amigos que nos dão amizade tb, são poucos, não enchem uma mão sequer, mas são verdadeiros, e estes, devemos manter conosco por toda a vida.
 Encontre os seus ;-)

2 comentários:

Marina Risther Razzo disse...

Ler esse texto e lembrar do que você me falou na aula ontem me deixa feliiiiz (e me faz rir tbm, pq o jeito que você falou foi engraçado ahuahiahuaihauihiau).

Realmente, nem todos aqueles que nós consideramos amigos sentem o mesmo em relação a nós. Eu passei boa parte da vida sentindo isso: rodeada de pessoas que EU amava, mas que nunca demonstraram haver reciprocidade nisso. Triste...
Mas depois que a gente se dá conta disso, acho que já não dói mais tanto. Porque número de amigos não importa. O que importa é ser verdadeiro ;)

Amo você Náááá!

P.S: vou te dar "Filhos de Setembro" de presente de aniversário ahuiahiahuaihauihaaia
;****

Paula Montanari disse...

O que você disse é bem verdade,mas eununca liguei pra numeros e tive muita sorte com meus amigos..a grande maioria pelo menos...quem dera tds tivessem essa felicidade...
Você tá inclusa nesse circulo pequeno que tenho que chamo de "amizade de sangue", porque são laços muito fortes para serem explicados de outra forma..

amo vc!

Postar um comentário