sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: Diarios do Vampiro - O Confronto

Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221

*********Início dos Spoilers*************
                Depois de trocarem sangue pela primeira vez, Elena e Stefan estão os mais próximos possíveis um do outro. Porém a briga entre os irmãos Salvatore deixa Stefan fraco, e ele desaparece deixando todos em alerta.
                Elena, sabendo da rivalidade entre eles, saí à procura de Damon, e este atende seu chamado.
                Com seu jeito charmoso e atraente (que nenhum outro personagem na história é capaz de ter), ele propõe a Elena a vida eterna, o prazer eterno, ele a convida para que ela se torne a Rainha das Trevas junto com ele, mas ela é mais forte e nãos e deixa hipnotizar, se lembra de Stefan e de seu amor, e repudia Damon, este desaparece e a deixa sozinha.
                Depois de quase congelar na neve, Elena é encontrada por seus amigos e que com a ajuda dos poderes paranormais de Bonnie, encontram Stefan  preso em um poço.  Depois disso o ódio que Elena tem por Damon cresce ainda mais. Como ele pôde fazer aquilo? Como pôde deixar o irmão para definhar em um poço vazio pela eternidade?

                Muitos outros ataques acontecem, e alguma morte também. Damon é o principal suspeito, e os irmãos vampiros se mantém num duelo aparentemente eterno pela mão de Elena.
                Mas nem tudo sai como eles queriam, e uma força maior tira tudo dos trilhos.
**************Fim dos Spoilers****************
                “O Confronto” é um pouco melhor que o primeiro, mas ainda existe muita futilidade e muita infantilidade nas ações dos personagens.  E a história se desenrola lentamente, cheia de pequenas intrigas sem importância.
                O segundo livro da série fica bom mesmo no final, pois é onde a história engrena.
                Nesse livro nós conhecemos um pouco sobre Damon, o segundo irmão vampiro, conhecemos seu lado selvagem e sua frieza. Mas conhecemos também sua solidão.
                É um livro bom, mas tem que ter vontade para prosseguir na leitura, não porque ela seja difícil, mas você pode perder um pouco do interesse.

1 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Olá Nádia!
Primeiramente queria agradecer os elogios que fez lá no blog, fico muito feliz que tenha gostado dele!
Agora, sobre a resenha, não li nenhum livro da série Diários do Vampiro, embora já tenha visto a série. Só que dizem que é bem diferente né? Aí não tenho muita vontade de ler.
É uma pena que os personagens sejam também um tanto infantis, estou tentando fugir um pouco de histórias assim no momento.
Bom, estou seguindo seu blog :)

Beijos!

Postar um comentário