terça-feira, 8 de novembro de 2011

Stress



 Há um tique-taque insuportável dentro de minha cabeça.
 
Tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac…. Meu próprio relógio interno fica gritando: “Vc está atrasado!”.

Nervosismo.

A perna fica pulando.. tremendo, “Desculpa, não faço porque quero!”


Olho em volta e o que vejo? Papéis, mais papéis, pilhas deles espalhados por todos os lados. Essas coisas brancas e lisas parecem copular e ter filhotes aos montes tal como coelhos!

Pego um papel,  “O que devo fazer mesmo?”.... Dor de cabeça. Luz branca forte, muito forte.

Barulho.

Telefone: Trrriiiiiiiiim... trriiiiim. Me parece que alguém atendeu ........

Não!  É pra mim! ..... “Socorro! Não quero falar ao telefone, digam que morri!”

Respiro, falo com a pessoa, resolvo o problema.... Ufa!

Tento me concentrar..... “O que eu ia fazer mesmo?”
            
               ...........                 .................         ............... Lembrei!
               
           Começo a fazer, forço meus olhos a lerem aquelas linhas cheias de letrinhas pretas e quadradas, mas parece que eles embaçam.  Digito na máquina de calcular, erro. Faço de novo, me concentro.
           
            “Ah não! Quem está me chamando agora?” Levanto  meus olhos. Mais alguém perguntando algo, mais alguém pedindo algo.
            
            Volto para minha mesa, vejo meus papéis... atrasados. Atrasados.

Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac  Tic-Tac 

Olhos vermelhos, garganta seca, ânsia, desespero.
            
            “Socorro!!”

0 comentários:

Postar um comentário